steamholiday
Mente vazia, celeiro do diabo, já dizia minha proverbial vovozinha (a minha de verdade jamais disse uma asneira dessas). Mas eu tenho outro ditado para vocês, hoje: carteira cheia, banquete do Steam.
De hoje até segunda-feira, os putos da Valve estão fazendo o que eles chamam de “Early Holiday”. Na tradução literal, seria quase algo como “Natal Antecipado”. Eu chamaria de “desespero do gamer pobre”. É engraçado isso, né? Quem não tem muita grana sobrando é quem fica esperando essas promoções malucas. Mas é nelas justamente que a gente acaba gastando mais dinheiro.
Ainda não expliquei como funciona a promoção, mas farei isso agora. A cada dia, eles vão colocar nesta página (NÃO salve-a nos favoritos; eu não assumo responsabilidade por danos financeiros) uma lista de jogos em promoção. E se os dessa quarta-feira forem alguma indicação do que está por vir, benzadeus, vai ter gente comprometendo o 13º.
De jogos indies aclamados, como Osmos (que está com 80% de desconto, saindo a míseros dois dólares), a pérolas de um passado não tão distante, como Far Cry 2 (50% — dez doletinhas pela Fortune’s Edition, que vem com DLC) e GRID (75% — $7.50), passando por blockbusters mais recentes, como Dragon Age Origins (lançado esse mês, já está com 25% de desconto, a $37.50) e Batman Arkham’s Asylum ($25, com 50% de desconto), tem pra todos os gostos.
Por um lado: “Corra! Todas essas promoções só valem até sabe-se lá que horas de hoje!”
Por outro: “Poupe seu dinheiro! Nos próximos dias podem aparecer coisas ainda melhores!”