Posted by : dR.mIX² sexta-feira, maio 24, 2013

Lambda Labs, uma startup fora em estágio de San Francisco, está se preparando para lançar uma API de reconhecimento facial para desenvolvedores trabalhando em aplicativos do Google de vidro. A API estará disponível para os desenvolvedores interessados ​​em uma semana, co-fundador da empresa, Stephen Balaban diz. A mudança vem na esteira de uma investigação do Congresso em nova tecnologia wearable do Google, que é ainda muito na fase de protótipo.



API de reconhecimento facial da startup, lançado em beta no ano passado, já é utilizado por 1.000 desenvolvedores, incluindo vários grandes empresas internacionais. Ele agora vê de mais de 5 milhões de chamadas API por mês, e está a crescer a 15 por cento mês a mês. Balaban também diz que a empresa tem fluxo de caixa positivo desde novembro.



Agora que o mesmo API foi adaptado especificamente para o Google Apps vidro para permitir o reconhecimento tanto facial e objeto.

Aplicada ao vidro, a tecnologia permitirá que aplicativos como o "lembrar este cara", "encontrar seus amigos em uma multidão", "networking evento interesse correspondência", "livros de contato inteligentes", e mais, Balaban explica.




Como potencialmente incrível / terrível como isso soa tecnologia, quaisquer aplicativos que utilizam a tecnologia não poderia fazê-lo em tempo real - ou seja, você não pode apenas passear reconhecer automaticamente as pessoas que você vê através do vidro. A maneira Espelho API do Google funciona agora é que você primeiro tem que tirar uma foto, enviá-lo para os servidores do desenvolvedor, então, fazer a notificação de volta. O intervalo de tempo em que seria alguns segundos, pelo menos, e vai depender de quão rápido você pode tirar uma foto e compartilhá-lo. A próxima Vidro software development kit (SDK), porém, pode mudar isso.


"Não há nada nos Termos de Serviço que explicitamente nos impede de fazer isso de vidro. No entanto, existe um risco de que o Google pode mudar o ToS em uma tentativa de nos impedir de fornecer essa funcionalidade ", diz Balaban. "Este é o primeiro conjunto de ferramentas de reconhecimento de rosto para o vidro, por isso não é apenas certo como o Google, ou a privacidade caucus, vai reagir."

A privacidade caucus ele está se referindo tem a ver com o inquérito do Congresso do início deste mês, onde oito membros do Congresso estendeu a mão para o CEO do Google, Larry Page, com mais de meia dúzia de perguntas sobre as capacidades de vidro 'e os impactos potenciais à privacidade do usuário. O Bi-Partisan Privacidade Caucus, um grupo liderado pelo republicano do Texas Joe Barton, queria saber se seria Vidro coletar dados de usuários sem o seu consentimento, ou não Google consideraria privacidade antes de aprovar aplicativos de terceiros, e uma série de outras coisas .

Uma das perguntas era se ou não de vidro teria suporte para reconhecimento facial. Isso é algo que Steve Lee, diretor de gerenciamento de produtos de vidro, já respondeu. Em um comunicado ofereceu para The New York Times, ele respondeu: "Nós sempre dissemos que não vamos adicionar novos recursos de reconhecimento facial para os nossos serviços a menos que tenhamos fortes proteções de privacidade no lugar."

Isso não é um sólido "não", é claro. É mais um "não, por enquanto." O vidro é simplesmente muito novo de uma tecnologia para começar a limitar o que vai ou não vai fazer, pelo menos em termos definitivos.

O reconhecimento facial, no entanto, não parece ser especificamente proibida nas políticas da API do Google, que informam os desenvolvedores de vidro que eles podem e não podem fazer em suas aplicações. Isso significa que, pelo menos por agora, API de reconhecimento facial do Lambda para desenvolvedores de vidro seria permitido.

A única causa que poderia afetar seu uso, de acordo com as políticas do Google, é aquele que diz que é de vidro "não se destina para uso em conexão com aplicativos e serviços que possam ser sujeitos a normas de privacidade específicas para o setor."

Obviamente, os legisladores ainda podem decretar tal política, se eles escolheram para fazer isso.

"Supondo que o Google e Joe Barton Privacidade Caucus não tente nos parar, [a API] estará disponível para todos dentro de uma semana", diz Balaban.

Google, deve-se notar, há muito tempo já tinha a tecnologia para criar aplicativos capazes de reconhecimento facial em si, mas sempre pisar com muito cuidado para não incitar uma reação privacidade.

Em 2011, houve relatos de que o Google estava desenvolvendo um aplicativo móvel que permite aos usuários tirar fotos de rostos de pessoas para acessar suas informações pessoais. Esse aplicativo nunca chegou, mas o reconhecimento facial, desde então, fez uma aparição dentro do Google de compartilhamento de fotos serviço Google+ Fotos (anteriormente Picasa), onde os usuários podem agora optar por ter seu rosto reconhecido. Isso faz com que encontrar "fotos e vídeos de você fáceis", explica documentação da empresa na tecnologia.

Talvez um dia, os usuários serão capazes de "opt-in" para ter aplicações de vidro identificar os rostos, também?

Time - ea reação do Congresso - dirá.

Crédito da imagem: conceito de vidro de Jack Morgan em Dribble; Reportagem adicional: Frederic Lardinois

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -