Posted by : Porkyto domingo, novembro 06, 2011

imagem

O produtor da Konami que esteve envolvido no jogo N3:Ninety-Nine Nights deu a sua opinião sobre o declínio da indústria japonesa de games.

"É difícil. Como sabem a indústria mudou. É um negócio totalmente diferente se compararmos como era há cinco anos atrás. Esta é a minha opinião pessoal, mas muitos jogadores ocidentais já não jogam a jogos japoneses ou talvez até nunca tenham jogado a jogos japoneses. Eles não se interessam por jogos japoneses," disse Tak Fujii, produtor da Konami, ao Siliconera.

Keiji Inafune, criador de Mega Man, já tinha dito em 2009 que a indústria de jogos no Japão estava morta e referiu no ano passado que o Japão estava cinco anos atrasado em relação ao Ocidente.

"Eu olho ao redor da Tokyo Game Show, e vejo todos fazendo jogos horríveis," disse Inafune.

Fujii também se mostrou pessimista e apontou os jogadores de Call of Duty como uma prova que comprova seu pensamento.

"Ok, existe uma grande série de FPS no Ocidente, com números grandiosos. Talvez metade ou mais de metade daqueles jogadores compraram hardware só para jogar àquele jogo. Eles têm em mente apenas um jogo e continuam a comprar novos mapas, conteúdos adicionais, DLC, DLC, DLC. E então um novo jogo é lançado e eles vão logo comprá-lo. Eles nunca jogam games de esporte, de ação, e não têm qualquer interesse nos jogos japoneses."

"Antes da Microsoft chegar ao negócio dos consolas, o centro do desenvolvimento estava na Nintendo ou na Sony," continuou. "Foi muito útil para nós discutir hardware e tecnologia com eles porque tudo era em Japonês."

"Agora os relatórios têm que ir para a divisão Americana e depois traduzidos para Japonês para a divisão técnica, e depois se algo chegar temos que traduzir isso para Inglês para a equipe de apoio. É difícil. Desde que a América começou a entrar no negócio dos consoles, que existe apenas textos de apoio em Inglês e eles estão no mercado Ocidental. Foi útil para eles e os papéis inverteram-se."
No início deste ano a Platinum Games lamentou o fato de haver cada vez menos originalidade por entre os jogos nipónicos.

Numa carta aberta ao público, Tatsuya Minami, CEO da Platinum Games, disse que, "As surpresas refrescantes que eu mencionei estão a tornar-se cada vez mais escassas, principalmente na nossa casa no Japão. Ainda nem há muito tempo o Japão liderava a indústria, e não era incomum dizer que era uma especialidade única dos japoneses, agora parece que as companhias de jogos japoneses perderam o seu vigor."

"As séries crescem cada vez mais; os títulos originais estão em declínio. Os jogos que são uma novidade na sua essência estão desaparecendo. Os jogos japoneses que foram aclamados mundialmente estão desaparecendo. O estado que se encontra as coisas entristece-nos profundamente."

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -